Gordura Nas Axilas: Exercícios Que Combatem

Gordura Nas Axilas: Exercícios Que Combatem


Estando magras ou acima do peso, diversas pessoas têm sobra de gordurinha nas axilas. Muitas se incomodam tanto com ela que deixam de utilizar blusas tomara-que-caia e regatas para disfarçar o acúmulo de gordura. Se você se é uma delas, entenda que é possível suprimir a saliência com atividade física. O educador físico André Trombini, da academia Bodytech, explica que os melhores exercícios pra queimar esta gordura localizada são os que trabalham o peitoral, principalmente os de puxar e empurrar.


O mesmo vale para as pessoas que quer cortar as também temidas gordurinhas do sutiã, que marcam as costas. Exercícios pra gordura nas axilas: como tem que ser o treino? Também, ele orienta fazer os exercícios de modo combinada para que a periodicidade cardíaca fique alta durante todo o treino, visto que só é possível secar quando a atividade física é intensa. O treino não poderá ser acessível e não poderá ter muito descanso.


Desta maneira, o ideal é desenvolver grupos de exercícios e descansar por 30 segundos só no momento em que finalizar a série, que poderá ser de dois ou três exercícios”, explica o educador. Quando a série é bi-set, ou melhor, a pessoa faz dois exercícios na sequência e depois descansa por trinta segundos, o melhor é que sejam feitas 4 séries de dez a quinze repetições.



  • Bater até tudo continuar homogêneo

  • Se o molho de feijão preto está frio, aqueça-o no

  • dez folhas de repolho

  • 4 raminhos de salsa

  • Almoço: Sopa de legumes à desejo


  • Uma Fatia de Abacaxi

  • quarenta e dois (216) | | |


Caso seja tri-set, quer dizer, a pessoa faz 3 exercícios sem intervalo e só depois descansa 30 segundos, o indicado é que ela faça três séries de 10 a quinze repetições. Se só atingir fazer 10 repetições, tudo bem, aí vai aumentando até comparecer às 15 repetições. Se aparecer e estiver simples, aumenta a carga”, explica Trombini sobre como deve ser a progressão de carga. De acordo com o educador físico, fazer exercícios do mesmo grupo muscular sem descanso faz com que o gasto calórico e o serviço muscular sejam maiores.


Com A Idade Fica Mais complicado Perder gordura

Porém, o profissional ressalta que uma alimentação adequada é indispensável para reduzir a gordura acumulada na região da axila. O objetivo é gastar energia e fortificar a musculatura, por isso o treino necessita ter volume e carga”, comenta a respeito da vasto quantidade de repetições. Visualize a seguir os melhores exercícios para exterminar a gordura pela axila segundo o educador físico André Trombini.


Como perder gorduras das axilas? O tríceps no banco é indispensável e pode ser feito até em casa. Geralmente, ele é feito apenas com o peso do próprio corpo e mesmo assim sendo trabalha bastante o braço, inclusive a área da gordura na axila. Se você não estiver acostumada a fazer esse exercício, comece mantendo as pernas semi-flexionadas. Se estiver acessível, estique as pernas. Este exercício poderá ser feito no aparelho Graviton pela academia ou em qualquer espaço que tenha barras paralelas.


É mais fácil fazer no Graviton por causa de os joelhos ficam apoiados, o que facilita bastante o exercício, exigindo menos força no braço. Quando feito em barras paralelas normais, a pessoa necessita sustentar todo o peso do corpo humano no tempo em que realiza a série. Pra fazer este exercício, você precisa deitar em um banco ou no chão, segurar os halteres (pesos) na altura do peitoral e empurrá-los para cima e depois descer sem deixar os pesos saírem da altura da direção dos seios.


Musculação Antes Ou Depois da Corrida?

Este é outro exercício que podes ser facilmente feito em residência e sem peso. Para começar, comece fazendo as flexões com os joelhos apoiados no chão. No momento em que começar a permanecer simples, tente preservar as pernas esticadas sempre que flexiona os braços. Trombini comenta que o crucifixo com halteres também é considerável para reduzir a gordurinha na axila. Deite em um banco, segure os halteres com os braços retos, abra e feche os braços sem contraí-los demais. O crossover é um exercício feito em pé. Nele, alças são colocadas nas duas extremidades do aparelho que leva o mesmo nome do exercício e o objetivo é puxar estas alças em direção ao umbigo.


Outra opção pros pacientes sedentários com câimbras noturnas é fazer bicicleta ergométrica por alguns minutos antes de dormir. Deixar o lençol solto, sem prendê-lo na cama também auxílio já que mantém os pés livres. O lençol confinado podes continuar forçando a flexão ou extensão dos pés, favorecendo a circunstância das contrações involuntárias. Hidratação adequada e alongamentos frequentes decidem os defeitos da maioria das pessoas com câimbras idiopáticas.


O melhor modo de controlar o grau de hidratação do corpo humano é através da cor da urina. Pessoas desidratadas apresentam urina muito amarelada e normalmente com cheiro potente, durante o tempo que que um organismo hidratado produz urina clara e sem cheiro (leia: URINA COM CHEIRO Forte). Quem tem câimbras frequentes necessita evitar excedente de álcool e cafeína, que ambas são substâncias diuréticas, que favorecem a desidratação. Existem alguns medicamentos, como vitamina E, complexo B, verapamil, diltiazem, cloroquina e gabapentina que conseguem acudir em casos específicos, porém que só precisam ser tomados após avaliação médica.


Água tônica possui pequenas quantidades de quinina uma substância que bem como parece precaver câimbras. Existem relatos de melhora das cãibras noturnas depois de alguns dias ingerindo água tônica à noite. Nos pacientes com dificuldades de saúde que propiciam o surgimento das câimbras, como varizes, lesões ortopédicas, anemia, excedente de medicações, etc., o tratamento necessita ser direcionado à razão, no momento em que possível. Essa história da banana é um pouco perturbada.


A fruta é rica em potássio, carboidratos (glicose) e água. Ao longo do vigor físico existe uma extenso procura dos músculos por energia (glicose). Após um tempo de exercício, o tecido muscular gasta tuas reservas de glicose e passa a utilizar outros meios para gerar energia. Uma das causas de câimbras é o acumulo de ácido láctico, que é o “lixo” metabólico após a geração de energia com baixa utilização de glicose. Uma interessante hidratação ajuda a “lavar” este exagero de ácido láctico da circulação e impede as câimbras. Assim, presumivelmente, a banana ajuda visto que repõe os níveis de potássio, hidrata e oferece energia (glicose) pros músculos.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *